Sandra Caeiro

 

 


 

Sandra Caeiro é professora auxiliar na Universidade Aberta (PT) desde 2004, é e Doutorada em Engenharia do Ambiente (Sistemas Ambientais e suas Tensões) na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Portugal (2004), Mestre em Ciências das Zonas Costeiras pela Universidade de Aveiro, Portugal (1996) e Licenciada em Engenharia do Ambiente pela FCT-UNL, Portugal (1992). É coordenadora da licenciatura em Ciências do Ambiente da Universidade Aberta e coordenadora institucional do European Virtual Seminar in Sustainable Development. As suas áreas de investigação e ensino são os instrumentos de gestão ambiental e territorial, a avaliação do risco ambiental, a cidadania ambiental e participação, o consumo sustentável e o ensino das ciências em elearning.

É investigadora no CENSE - Center for Sustainability and Environmental Research da FCT/UNL e colabora com o Laboratório Educação a Distância e eLearning [[email protected]] da Universidade Aberta. Pertence ao corpo editorial das revistas internacionais, Journal of Cleaner Production, Ocean and Coastal Management, da Elsevier, e Latin American Journal of Management for Sustainable Development, da Inderscience e revisora de várias revistas científicas internacionais e livros. Orienta vários estudantes de pós-graduação e tem diversos artigos publicados em revistas ISI, em capítulo livros e em anais de conferências internacionais.




Customize your search:

E.g., 2016-12-03
E.g., 2016-12-03
E.g., 2016-12-03
Self-Paced until 26 Aug 2016

O objetivo geral do curso Alterações Climáticas: o contexto das experiências de vida é introduzir o conceito de alterações climáticas no contexto do desenvolvimento sustentável, relacionando-o com as experiências vivenciadas por cada um de como, por exemplo, adaptar e mitigar os seu efeitos, relacionados com cheias, falta de água, subida no nível do mar, erosão costeira, e outros.

No votes yet